sábado, 14 de maio de 2016

Se alimentar + se exercitar!

Olá pessoal, como está a semana de vocês? Tudo jóia???

Neste artigo gostaria de falar um pouco da importância de se alimentar muito bem, mas também da importância que é não deixar de lado nem um pouco a parte da sua saúde, de se exercitar para ter uma vida mais saudável e tal.. faz sentido pra você? Curtiu a ideia???


Então vamos lá! Sei que muita gente não gosta muito de se exercitar.. pra uns é um prazer, pra outros é um verdadeiro martírio..

Mas.. para aqueles que odeiam.. qual seria a melhor alternativa a se fazer? Não fazer? rs.. Seria uma ÓTIMA alternativa, né? Mas não a melhor, com certeza não é a melhor!

Será que você não acha que vale a pena se sacrificar por VINTE minutinhos do seu dia para ter uma longevidade muito maior? Hoje em dia existem sistemas de treinamento que são muito eficazes em pouco tempo.. aquele famoso HIIT, que é composto por exercícios intervalados de alta intensidade.. Você combina exercícios de altíssima intensidade com alguns periodos de descanso.. isso faz com que seu metabolismo permaneça acelerado o dia inteiro, até quando você está dormindo, favorecendo a queima de gordura, sem contar que te dá um condicionamento físico infinitamente melhor!

Vamos lá.. o que você está esperando para reverter esta situação? Há inúmeros treinamentos disponíveis na internet mesmo para você fazer.. alguns pagos, mas também existem alguns gratuitos que dá pra você fazer muito bem! No próprio YouTube já há muito conteúdo de graça, basta você tomar vergonha nessa carinha linda e acessar! Alguns personal trainner do mercado já descobriram essa "mina de ouro" e a estão explorando de maneira interessantíssima! Muitos estão fazendo programas de treinamento online e vendendo, para que você possa fazer da sua própria casa.. sem ter a necessidade de ir até uma academia! E o melhor.. MUITO mais em conta financeiramente do que pagar uma academia! Sem contar no fato de que você não precisa daquela disposição toda pra sair de casa e ir até lá, você faz os exercícios do conforto do seu lar, sem precisar de equipamento nenhum, não é demais??? =)


Nem sempre academia é sinonimo de bem estar e saúde! As vezes ela pode mais prejudicar do que ajudar! Se você vai pra lá, mesmo que todo dia, mas com aquele sentimento horrível, de obrigação mesmo, sabe? Aí não vale a pena.. está cuidando do seu externo, mas por dentro vc está acabada! Não vale a pena o custo x benefício! Você tem que estar bem consigo mesma para a felicidade plena!

Nesse caso, ficar horas e horas fazendo uma coisa que vai totalmente contra a sua vontade, vai te prejudicar mais do que te ajudar! Não prefere aderir a esses programas que me referi nos parágrafos anteriores? Tem tantos treinamentos de HIIT no mercado..  Desafio Vip 60 é um deles, vale super a pena! A Cris Senna foi quem desenvolveu, ela é uma personal trainer reconhecida em Minas Gerais e agora está dominando o Brasil e o mundo com sua metodologia!

E aí, agora acha que vale a pena?? Você paga uma vez só e tem acesso às aulas pelo ano inteiro.. e é um pouco mais caro que apenas UM mês da sua academia.. vale a pena ou não? Pra mim vale muitão! Já larguei academia há muito tempo e agora estou me dedicando apenas aos exercícios do HIIT. E como é em casa e por pouco tempo, fica muito mais fácil da gente conseguir seguir.. Por que, fala a verdade.. só de pensar em ir pra academia e saber que vai ficar quase 2 horas naquele lugar, já não te causa uma má vontade? Já não dá aquele desânimo? Mas se você está em casa.. sabe que vai ter que fazer os exercícios por 20 minutos apenas.. você coloca na balança e vê que aqueles míseros 20 minutinhos podem te trazer benefícios inenarráveis.. então você vai lá e consegue fazer, sabe? É muito bom, recomendo demais! E aí, vamos ter uma vida mais saudável então? O que vc acha? Vamos lá, eu te ajudo!!! Incentivo é tudo de bom.. é o que nos move! Mas é importante também além de ter um incentivo externo, você ter motivação INTERNA! Essa sim é que vai dizer se você vai ou não se comprometer consigo mesma para manter essa rotina saudável! Se você de fato não quiser, aí não há motivação e incentivo externo que irão mudar esse cenário, não é verdade? Pare um pouco e pense sobre isso.. Pense um pouco no amanhã ao invés de pensar apenas no hoje! Vale a pena.. você vai me agradecer mais tarde, tenho certeza disso! Não tenho a menor duvida, sério mesmo, de verdade verdadeira!

Isso faz parte da nossa essência, como seres humanos, né? A gente precisa mais ter o hábito de filosofar sobre a vida.. sobre coisas mais importantes.. nossa corpo é tudo de bom.. a gente precisa cuidar mais dele, sabe gente?? Eu vejo tanta gente acabando com o próprio corpo hoje em dia.. dá uma pena.. uma vontade de ir lá e sacudir a pessoa.. dizer "meeeu, acorda pra vida!!! que que c tá fazendo com seu corpo, cara????".. mas fico só na vontade.. por que acho que Deus deu o livre arbítrio exatamente pra isso.. pra cada um cuidar da própria vida e descobrir o que é melhor pra si! Então quem sou eu pra meter o bedelho onde não sou chamada, né? Melhor ficar quieta.. às vezes a gente só quer ajudar e as pessoas te veem como crítica, que só reclama.. parece que você tá querendo prejudicar a pessoa, sabe? Nossa.. eu fico passada com isso então parei de fazer! Agora só expresso minha opinião quando alguém pede, sabe?? Ahhh muito melhor assim, né!!!!! Aprendi isso com a Barbara Gancia.. ela é tão linda!! Uma grande alma que nós temos que aproveitar todo o conhecimento dela!!!! Sério gente.. acompanhem o blog dela que é sensacional!! Só informação de qualidade.. vale super a pena!!! =)

Enfim.. essa era a mensagem que eu gostaria de deixar pra você hoje! Espero ter podido acrescentar alguma coisa, mesmo que pena, em sua vida! Não se esqueça que a soma dessas várias coisas pequenas é que são responsáveis por moldar o nosso futuro! Então pense e reflita um pouco mais sobre isso.. é essa soma que vai resultar na sua tristeza ou felicidade, certo?

Espero que tenha gostado do post de hoje!

Um super beijo e nos vemos na próxima postagem!

Até lá!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário